eventos

30 de Março, 2017

Fecho de Contas 2016

Pensamento
A internacionalização do nosso negócio continuará a ser, nos próximos anos, um determinante essencial do nosso crescimento. A internacionalização é uma das nossas principais prioridades estratégicas e continuaremos a investir na oportunidade de reforçar a nossa presença internacional e de transformar a Anbievolution uma corporação internacionalmente reconhecida

“… os progressos alcançados ao longo das principais linhas estratégicas foram relevantes e os resultados obtidos nos negócios, embora difíceis, foram bons.”

Enquadramento
O ano de 2016 foi globalmente positivo, fizemos um importante incremento da estratégia de internacionalização, sustentada na execução do projeto Portugal 2020, que permitiu conferir aos negócios muito maior exigência e foco estratégico, aumentando também a flexibilidade e agilidade necessárias para fazer face às cada vez mais frequentes alterações do enquadramento no sector têxtil.
Dotámos a empresa nas áreas que identificámos com maior potencial, com os recursos necessários para se abrirem canais de crescimento, nomeadamente em setores da logística, controlo de qualidade e comercial. Investimos no reforço de competências críticas através de formação, contratações adequadas, aquisições de equipamentos e executámos o plano de redução dos custos financeiros sob a exploração.
Aumentámos a competitividade das nossas ofertas de malhas circulares têxteis, investindo com maior agressividade de preço e conveniência para os clientes, valorizando a oferta de moda e facilitando o processo de compra dos clientes, nomeadamente pelo alargamento do número de comerciais. Desenvolvemos novos conceitos de Malhas especializadas e racionalizámos a Coleção com impactos positivos em vendas por número de referências e baixando os custos globais na estrutura da cadeia de valor do produto.